architect-checking-city-park-blueprint-6
male-scientist-working-with-microscope-t
woman-traveling-backpacker-with-hat-YENC
scientist-examining-rfid-implant-chip-95
helping-my-friends-in-education-BC2CBHQ.

Onde ficam os Limites do Distrito de Inovação em Saúde do Porangabussu?


Na manhã do sábado, dia 27 de novembro, foi realizado o segundo encontro do Fórum Comunitário O que é o Viva@Porangabussu? com a palestra “DIS: Onde fica? Limites do Distrito de Inovação” ministrada por Teane Cavalcante, Arquiteta e urbanista, mestranda do Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo + Design da Universidade Federal do Ceará e atualmente é bolsista do Projeto Viva@Ceará. O fórum foi realizado de forma presencial na Associação de Moradores do Rodolfo Teófilo.


Após a palestra, aconteceram debates com o público participante, moradores do bairro. Por fim, os coordenadores dos Eixos 1 (Plano Urbanístico), 2 (Inovação e desenvolvimento socioeconômico), 3 (Inovação e desenvolvimento socioeducacional) e 4 (Inovação em governança) se apresentaram e convidaram a todos a participarem dos próximos fóruns que acontecerão aos sábados de forma presencial e seguindo todos os protocolos sanitários vigentes, será necessária a apresentação do comprovante de vacinação.


O Distrito de Inovação em Saúde (DIS) são territórios inteligentes, compactos, de fácil acessibilidade e disponibilidade tecnológica que propiciam o desenvolvimento de novas ideias, produtos e serviços que, através de investimentos públicos e privados.


O DIS do Porangabussu abrange os bairros Rodolfo Teófilo, e parcialmente: Damas, Amadeu Furtado, Jardim América e Benfica na cidade de Fortaleza e será um espaço piloto de protagonismo social, governamental e empresarial, para obtenção de boas práticas na gestão pública e privada. Para tanto está sendo articulado uma parceria da sociedade civil organizada, a Quádrupla Hélice, envolvendo instituições governamentais, empresariais, acadêmicas e cidadãos, pelo projeto VIVA@CEARÁ.

18 visualizações0 comentário

Notícias