Desenvolver modelo de ‘cidade compacta’, atraente para trabalhar e morar, sem que ocorra o fenômeno da gentrificação expulsando seus atuais residentes. A atrair novas ofertas imobiliárias alinhada às futuras necessidades. Pensar em soluções inteligentes, inovadoras e adequadas para a infraestrutura que garantam qualidade de vida, sustentabilidade ambiental, fácil manutenção e que também atenda as necessidades da indústria 4.0.

Promover o crescimento e a internacionalização das empresas dos Distritos com base na atração, retenção e desenvolvimento de empresas e startups inovadoras de base tecnológica.


Serão criadas novas gerações de talentos que possam ter ascensão social dentro do Distrito, combinado com uma política estratégica de atração e retorno de talentos ao Ceará. (Atrair - Reter - Desenvolver)


Articular e orquestrar o ecossistema inovador. Impulsionado pelo governo, com a incorporação de universidades, associações empresariais e comunidade, assim como o envolvimento máximo de agentes públicos e privados, econômicos e sociais, que contribuir e assegurar o adequado avanço do Distrito. Contribuir em um ambiente inovador, rico, diverso, aberto e conectado, é mais profícuo à geração de ideias e produtos inovadores.

Copyrights

VIVA@CEARÁ